1 de março de 2013

A Marca da Besta

O significado é dado na Biblia!


Existem muitas pessoas sinceras que amam a Deus, mas buscam interpretar as profecias biblicas com informações trazidas de FORA da Biblia. Isso não pode ocorrer. A Biblia interpreta a si propria, visto que é um livro inspirado por Deus, de revelação divina. Ela mesma lança luz sobre seus símbolos. O Profeta Isaias já havia nos alertado como conseguir entender a Biblia:
O PRINCIPIO DE ISAÍAS:
(Isaías 28:13) – Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.
Como Deus já sabia que a maioria das pessoas não estariam interessadas em procurar na Biblia UM POUCO AQUI E UM POUCO ALI, ele disse o que ocorreria com eles: Cairiam para trás, seria enlaçados, ou seja, em suas explicações não biblicas.
Como nós não queremos ser enganados (enlaçados), devemos seguir aquilo que Deus ensinou ao profeta Isaías e procurar na propria Bíblia o significado das coisas.
Vejamos o que a Biblia diz sobre a marca da besta:
(Apocalipse 13:16-17) – “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”.
Agora que lemos o símbolo profetico (palavras obscuras) temos que nos perguntar:
Em algum lugar da Biblia fala que temos que ter uma marca na mão e na testa, em uma linguagem que seja clara, ou seja, não profética?
Resposta: Sim, vejamos a passagem:
(Deuteronômio 6:2) – Para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.
(Deuteronômio 6:4) – Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.
(Deuteronômio 6:5) – Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
(Deuteronômio 6:6) – E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
(Deuteronômio 6:7) – E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
(Deuteronômio 6:8) – Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
(Deuteronômio 6:9) – E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.
Como vemos, a Biblia diz que os mandamentos de Deus devem estar no coração, na mão, na testa e nos umbrais das portas. Devem ser ensinados aos filhos e praticados.
NA NOVA ALIANÇA o Espírito Santo escreveria os mandamentos de Deus na nossa mente e coraçao para serem praticados:
(Hebreus 10:15) – E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:
(Hebreus 10:16) – Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos;
CONCLUSÃO Parcial:
1. Apocalipse fala de algo colocado na testa e na mão direita. Algo que não sabemos porque a linguagem é profetica, simbolica, obscura.
2. A Linguagem clara do livro de Deuteronomio e do livro de Hebreus diz que é a lei de Deus que deve estar na nossa testa, na nossa mão, na nossa mente, no nosso coração e se possivel até nos umbrais das portas hehehehehe.
3. Dessa maneira chegamos a conclusão, obedecendo ao principio do profeta Isaias de procurar um pouco aqui e um pouco ali, de que a marca da besta é algo que seja contra a Lei de Deus.
4. Conseguiram entender como se desvenda profecias? A RESPOSTA ESTÁ NA PRÓPRIA BIBLIA.
A Biblia é nossa amada. Se fugirmos da Biblia, cada pessoa terá uma opinião diferente do que seja a marca da besta. E opinião é que nem roupa: todo mundo tem uma diferente. E se buscarmos ouvir homens e não a Biblia, seremos ENLAÇADOS, presos, como disse o profeta Isaías. Haveria discussões intermináveis e anos após anos, nunca saíriamos do lugar.
Mas a Biblia traz a resposta para seus símbolos. Ela foi arquitetada pelo ARQUITETO DO UNIVERSO para nos dar as respostas que precisamos.
Vamos praticar?
Agora vou deixar a segunda parte do estudo com vcs: vamos ver se alguem consegue descobrir.
No estudo anterior vimos que a idéia de algo escrito na nossa mão e na nossa testa, está ligado aos mandamentos de Deus. E que se a marca da besta é uma coisa má, só pode ser algo CONTRA os mandamentos de Deus.
Agora, fica para vcs analisarem a seguinte informação em negrito:
(Apocalipse 13:16) – E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
(Apocalipse 13:17) – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
1. Seguindo o principio do profeta Isaias, (da pesquisa) o que será que eu devo procurar na Biblia?
Dica: Aonde na Biblia fala de comprar e vender? De ato de Comércio? Deus possui algum mandamento ligado a atos de comércio?
(Apocalipse 13:17) – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
2. Vamos analisar agora a palavra SINAL. Aonde na Biblia encontramos a palavra Sinal? Deus possui algum SINAL?
(Apocalipse 13:17) – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (666)
3. Vamos analisar agora o numero 666. Aonde na Biblia aparece de novo o numero 666?
Respostas:
(Apocalipse 13:17) – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
1. Onde na Biblia fala de comprar e vender? De ato de Comércio?
(Neemias 13:15) – Naqueles dias vi em Judá os que pisavam lagares ao sábado e traziam feixes que carregavam sobre os jumentos; como também vinho, uvas e figos, e toda a espécie de cargas, que traziam a Jerusalém no dia de sábado; e protestei contra eles no dia em que vendiam mantimentos.
(Neemias 13:16) – Também habitavam em Jerusalém tírios que traziam peixe e toda a mercadoria, que vendiam no sábado aos filhos de Judá, e em Jerusalém.
(Neemias 13:17) – E contendi com os nobres de Judá, e lhes disse: Que mal é este que fazeis, profanando o dia de sábado?
(Neemias 13:18) – Porventura não fizeram vossos pais assim, e não trouxe o nosso Deus todo este mal sobre nós e sobre esta cidade? E vós ainda mais acrescentais o ardor de sua ira sobre Israel, profanando o sábado.
(Neemias 13:19-21) – Sucedeu, pois, que, dando já sombra nas portas de Jerusalém antes do sábado, ordenei que as portas fossem fechadas; e mandei que não as abrissem até passado o sábado; e [...] Daquele tempo em diante não vieram no sábado.
Deus possui algum mandamento ligado a atos de comércio?
4° mandamento:
(Êxodo 20:8) – Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
(Êxodo 20:9) – Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
(Êxodo 20:10) – Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
(Êxodo 20:11) – Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
Como vemos, Deus estabeleceu a semana de trabalho no Éden do primeiro ao sexto dia da semana. No sétimo dia ele proibiu a COMPRA E A VENDA.
*** As seguidoras de Cristo sabiam disso:
(Lucas 23:56) – E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.
*** Paulo sabia disso:
(Atos 16:13) – E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram.
*** Jesus sabia disso:
(Lucas 4:16) – E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
Conclusão Parcial
Anteriormente tinhamos visto que a marca da besta era algo contra os mandamentos de Deus. Mas qual mandamento? Agora chegamos a conclusão de que a MARCA DA BESTA é algo contra o mandamento do sábado, o QUARTO mandamento da lei de Deus (Exodo 20:8-11) = o único mandamento de Deus que se refere a COMPRAR E VENDER. A Marca da Besta seria uma cópia, UMA ATAQUE, uma deturpação e além disso, uma SUBSTITUIÇÃO a lei divina.
2. Vamos analisar agora a palavra SINAL. Aonde na Biblia encontramos a palavra Sinal? Deus possui algum SINAL?
Apocalipse 13:17) – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Jesus se refere a um SINAL DO FILHO DO HOMEM:
(Mateus 24:30) – Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
Cristo falou de um sinal específico que o identifica, que identifica seu SENHORIO, sua AUTORIDADE:
(Mateus 12:8) – Porque o Filho do homem é o Senhor do Sábado.
Jesus se identifica como o DEUS DA CRIAÇÃO, que proibiu o COMERCIO no dia de sábado.
O profeta Ezequiel fala claramente e sem rodeios:
(Ezequiel 20:20) – E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR vosso Deus.
Dessa maneira vemos que DEUS deixou um SINAL no tempo de sua autoridade. Proibiu seus filhos de COMPRAR E VENDER no dia de sábado. Satanás também possui um SINAL de sua autoridade. Estabeleceu uma semana de trabalho satanica e levou o mundo a desprezar o sinal de Deus. Então Satã estabeleceu SEU SINAL NO LUGAR.
Hoje a semana de trabalho comercial é a seguinte:
1—–2—–3—–4—–5—-6—–7
DOM SEG TER QUA QUI SEX SÁB
Satanás instituiu um falso dia de descanso como se observa acima. Mas isso ainda não é em si a marca da Besta, embora seja quase….
3. Vamos analisar agora o numero 666. Aonde na Biblia aparece de novo o numero 666?
(Apocalipse 13:17) – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (666)
Como vimos anteriormente não é seguro irmos em fontes fora da Bíblia para identificar simbolos proféticos. Aonde mais então aparece o numero 666?
(I Reis 10:14) – E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro;
(II Crônicas 9:13) – E o peso do ouro, que vinha em um ano a Salomão, era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro,
(Daniel 3:1) – O REI Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia.
(Daniel 3:6) – E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente.
(Gênesis 1:27) – E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
(Gênesis 1:31) – E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Acima encontramos dados interessantes que poderiam render horas e horas de pregação. Em síntese vemos que o homem foi criado no SEXTO DIA. Embora ele tenha sido criado perfeito, depois se tornou imperfeito e o numero 6 em si se tornou símbolo de IMPERFEIÇÃO.
Nabucodonosor fez uma estatua de 66 covacos (medida antiga) e emitiu uma ordem para que todos a adorassem.
Salomão arrecadava anualmente 666 toneladas de ouro, no entanto isso não lhe trazia felicidade.
A questão é:
Se 6 é o numero do homem, e 666 do mal, qual o numero do bem, o numero de Deus?
(Apocalipse 2:1) – ESCREVE ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro
(Apocalipse 4:5) – E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.
Vamos evitar citar mais versos para não prolongar em demasiado o estudo. SE vc quiser constatar mais, basta ler o apocalipse. O livro TODO está dividido em ciclos de 7. São 7 trombetas, 7 selos, 7 igrejas, 7 pragas etc. É tão explícito que parece até uma brincadeira divina.
Novamente o numero 7 nos indica o quarto mandamento:
(Êxodo 20:11) – Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
CONCLUSÃO:
Como vemos, tudo na marca da besta nos remete a uma lei de Deus que se refere a comércio, compra, venda e trabalho: o 4° mandamento. O 6 se torna um opositor simbólico do número 7, que novamente é uma referencia ao 4° mandamento.
Assim temos:
***MARCA DE DEUS
4° mandamento
***MARCA DA BESTA
Uma falsificação do 4° mandamento que interfira na semana de trabalho e leve o povo de Deus ao desemprego, a ser privado da compra e venda na NOVA ORDEM MUNDIAL.
A Carta Papal ”DIA DO SENHOR” de 1998 nos informa como a marca da besta será estabelecida
67 2° paragrafo: Por isso, é natural que os cristãos se esforcem para que, também nas circunstâncias específicas do nosso tempo, a legislação civil tenha em conta o seu dever de santificar o domingo. Em todo o caso, têm a obrigação de consciência de organizar o descanso dominical de forma que lhes seja possível participar na Eucaristia, abstendo-se dos trabalhos e negócios incompatíveis com a santificação do dia do Senhor, com a sua alegria própria e com o necessário repouso do espírito e do corpo.
Assim quando no futuro, quando a “legislação civil tenha em conta o seu dever de santificar o domingo”, a marca da besta estará em vigor.
Observação final:
De acordo com o livro de apocalipse, quem receber a marca (lei) da Besta receberá as 7 pragas da parte de Deus. Assim quando a legislação civil santificar o domingo, o falso dia sagrado e acabar com a liberdade religiosa dos que guardam os mandamentos de Deus, ELE enviará 7 Pragas sobre os que receberam de bom grado a lei da besta.
Porque são sete Pragas (ver Apoc 16)?
Porque é justamente a pena para os que violaram, desprezaram e pisaram na santificação do verdadeiro dia do Senhor, o sétimo dia da semana.

Sem comentários: