16 de janeiro de 2011

A NOVA ORDEM MUNDIAL

Esta manhã (domingo) ao olhar o escaparate dos jornais fiquei “surpreendido”, em destaque podia ler-se “Contas públicas suspeitas de ´luvas´. Logo a seguir dizia: “DIAP e PJ investigam eventuais pagamentos de subornos a funcionários.
A curiosidade aguça-se e folheio o jornal na página seguinte leio: “falta tudo nas cidades devastadas pelo temporal, desde alimentos a luz e água potável (Rio de Janeiro). Habitantes explorados por comerciantes sem escrúpulos. Outro drama é o imenso número de mortos, que já não cabem nas morgues improvisadas. Com os corpos em avançado estado de decomposição, a Justiça autorizou o enterro imediato em sepulturas improvisadas, mesmo dos que ainda não foram identificados, depois de serem fotografados e terem material genético recolhido.
Questiono-me, será que ainda há mais alguma notícia relevante? Volto a página: “Em menos de 24 horas desde a fuga do presidente Zine el Abidine Bem Ali, a Tunisia vive momentos de caos, aplacados com a saída do Exército para a rua, e teve já dois presidentes interinos.”
Não termina sem falar na enorme catástrofe da Austrália, apesar da tragédia, quase já não é noticia.
“Tony Blair, o ex-chefe do governo britânico leu uma passagem da Bíblia sobre S. João Batista antes de ordenar uma ataque aéreo no Iraque, revela o seu ex-conselheiro Alastair Campbell.” (cito Correio da Manhã)
Há seca nalguns lugares, enchente noutros. Furacões, terramotos, incêndios, tragédias aéreas, doenças misteriosas e incuráveis, enfim, ninguém pode negar que o mundo dirige-se perigosamente para a sua autodestruição.
Neste contexto leio o texto do Apocalipse 21:1-4: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”
Este será o início da verdadeira nova era. Não tem nada a ver com a era de aquárius neste mundo apodrecido e contaminado pelo vírus do pecado. Não se trata de melhorar este planeta. Trata-se de um mundo completamente novo.
Já alguma vez se perguntou a si mesmo: Por que será preciso que este mundo seja destruído por ocasião da volta de Cristo? Lembra-se do cataclismo universal que o autor de Apocalipse descreve? “E o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então, todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar”(Apocalipse 6:14) E São Pedro acrescenta: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas”(II Pedro 3:10)
Isto significa uma convulsão geral no nosso planeta, mas a pergunta é, por quê? Porque o mundo que Jesus encontrará no Seu retorno não será o mundo perfeito que Ele entregou ao ser humano no Jardim do Éden. Deus criou e entregou ao homem um mundo maravilhoso e nós o tornamos um grande cesto de lixo ecológico. Ele criou seres humanos equilibrados e felizes e nós nos tornamos máquinas enlouquecidas devoradoras de prazer. Portanto, é preciso que tudo seja destruído por ocasião da Sua volta, para Ele poder fazer tudo de novo.
E aí está agora, descrita pelo apóstolo João a nova terra. Sem mais dor, nem tristeza, nem doença, nem morte.
O quadro da história humana está completo. Se você começar a ler a Bíblia perceberá algo interessante. Génesis começa por relatar a criação de um mundo perfeito. Tudo era maravilhoso. Existia harmonia e equilíbrio na criação. Quando chegamos ao capítulo 3 apresenta a entrada do pecado neste mundo. Satanás disfarça-se para levar o ser humano a adorar qualquer coisa, menos a Deus, e também para levá-lo a desobedecer. Os seres humanos caem. Entra o sofrimento, a dor, a desconfiança, o egoísmo, o espírito de acusação e crítica, a inveja, enfim, tudo e muito mais do que lemos no jornal desta manhã. O equilíbrio ecológico fica alterado, aparecem espinhos e a terra torna-se improdutiva. É um caos.
A partir daí começa a história do pecado deste triste mundo. Ao longo da história, milhões perderam a vida, envelheceram, foram infelizes. Carregaram na sua curta existência, mutilações físicas e psicológicas das quais nunca puderam libertar-se.
Deus ao ver o os seres lindos que Ele criou (Adão e Eva) desamparados e cheio de medo, medo deles próprios e de tudo; até do amado Criador. O Senhor apresenta o plano de salvação. Um cordeirinho é sacrificado para cobrir com a sua pele a nudez do homem. Deus estava com isso a dizer que um dia enviaria o Seu próprio Filho, o Cordeiro de Deus, que seria a única saída para o problema humano. Deus queria restaurar o homem ao seu estado original enquanto o inimigo, por seu lado, tentava consumar a destruição.
A Bíblia toda, relata a partir dali, a grande luta entre Cristo e Satanás, pelo coração do homem. Satanás seduziu, enganou, e por vezes obrigou a raça humana a rejeitar a Deus e seguir seus próprios caminhos, enquanto Jesus teve sempre um povo que O adorava e Lhe obedecia.
O Apocalipse é o desfecho de tudo. Ali se descreve a luta final, ali se desmascara o inimigo e seus estratagemas, ali também se adverte a humanidade da urgência e do perigo do tempo em que vivemos.
O mundo será destruído e com ele serão destruídos os que fecharam os ouvidos ao clamor divino.
A história chega ao fim. Cristo volta a reclamar Seus fiéis, os leva durante mil anos para o céu, depois os traz de volta para uma terra completamente refeita, nova, transformada.
O profeta Isaías diz que nesta terra, os remidos “edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam…”(Isaías 65:21 e 22).
Pode existir mais justiça social do que esta? A luta entre o capital e o trabalho terá chegado ao fim. Não existirá mais exploração, nem classes sociais, nem diferenças de poder aquisitivo.
A violência também terá chegado ao fim. Veja o que a Bíblia diz em Isaías 65:25: “O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá palha como o boi… Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor”.
Este é o fim de tudo e o começo de uma vida sem fim. Apocalipse termina relatando a vitória final de Jesus e Seus remidos e a erradicação completa do pecado. Todos os que decidiram segui-Lo, estarão com Cristo no lar, afinal.
Ao longo da história porém, milhares de filhos fiéis a Deus, morreram na areia do deserto, esperando o cumprimento da promessa. O autor da carta aos hebreus, capítulo 11, do verso 33 ao 39, se refere a esses filhos fiés. Veja o que ele diz:”Os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros. Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos ao fio da espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.
Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa”.
Eles viram a terra de longe, mas não entraram nela. Acreditaram na promessa pela fé, mas foram surpreendidos pela morte. Mas a história não se repetirá porque ao vivermos já no terceiro milênio e vermos os sinais da volta de Cristo, temos a certeza absoluta de que, breve, muito breve, estaremos com Cristo, no lar afinal!
Este é um momento solene porque quando olhamos para o mundo em que vivemos,olhe,assista ao jornal ou compre hoje os jornais escritos,dê uma olhada nas notícias,eu não sei há quantos anos não deixa de haver guerra em algum ponto do planeta,há violência,há tragédia,há desonestidade,gente que rouba no maior sangue frio e depois vai à televisão com um sorriso e diz que é tudo mentira.E você,pobre trabalhador,que sua, que paga seus impostos,fica revoltado e se pergunta:Até quando é que vai se fazer justiça? Este planeta não pode continuar mais.É por isso que ás vezes,em alguns países há jovens rebeldes querendo mudar a estrutura da sociedade,tomam armas,matam,fazem guerrilha.Mas hoje nós vimos que existe remédio para este mundo:Cristo!E Ele prometeu,está escrito na sua palavra que a história de pecado neste mundo não vai continuar para sempre,está tudo chegando ao fim.E esta série de temas que estamos apresentando não é para assustá-lo.É verdade que nós vemos escrito no livro de Apocalipse coisas relacionadas com cataclismos,terremotos,com perseguição,com luta de consciência,furacões enfermidades incuráveis,pragas,flagelos,mas o objetivo do senhor Jesus Cristo não é apavorar as pessoas.O objetivo desta série também não foi assustá-lo ,mas fazer com que você abra os olhos e perceba que estamos vivendo nos últimos anos da história deste mundo.E que o espírito trabalhe em seu coração,criando em você o desejo de preparar-se para a volta de Cristo.Eu quero estar na manhã da ressurreição quando Cristo voltar.Meu pai morreu,hoje descansa no pó da terra,mas ele tem um encontro marcado comigo,e quando o anjo fizer soar a trombeta eu quero abraçar meu próprio pai,eu quero abraçar os amigos que a morte me arrancou .Nesse dia você também pode estar no grupo dos vitoriosos,mas para isso você precisa abrir o coração.Você precisa dizer:Senhor Jesus,eu me rendo a Ti! Eu me entrego nas tuas mãos! Faça isso,agora!

Sem comentários: