1 de dezembro de 2009

A SEXTA BEM-AVENTURA DO APOCALIPSE

Apocalipse 22:7. “Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro” (Ap. 22:7)
Há duas expressões que precisam ser compreendidas: a) Venho sem demora, e b) Bem-aventurado o que guarda as palavras da profecia deste livro.
Vamos estudá-las rapidamente, mas não tão rapidamente, para que possamos entender.

Quando Será a volta de Jesus?:
1. O dia e a hora não sabemos, mas sabemos que Jesus prometeu voltar: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.” Mateus 24:36.
2. Veja a promessa que Jesus fez: Não se turve o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:1-3.
Nesta promessa Jesus diz que devemos ficar com o coração tranquilo. Confiar plenamente, pois na casa do Pai há moradas para todos. Ele foi apenas arrumar a casa e muito em breve virá nos buscar.
Ao olhar o mundo ao redor é possível descobrir que os sinais mencionados por Jesus se cumpriram e estão se cumprindo uma a um.
3. Seria bom pensar que o último sinal da vinda de Cristo é a pregação do evangelho em todo o mundo então virá o fim, conforme Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”
4. Dos 234 países reconhecidos pela ONU, só a Igreja Adventista do Sétimo Dia está a pregar em 217. Devemos acrescer a este número, a presença de outras igrejas cristãs, também a pregar a volta de Jesus.
5. Só posso dizer que Jesus virá muito em breve.

Como Será a Volta de Jesus?:
1. Visível – Apocalipse 1:7 “Todo olho o verá, até quantos o traspassaram”.
2. Literal e Corpórea – Atos 1:11 “Este mesmo Jesus, descerá do mesmo modo que o vistes subir”.
3. Com Poder – Mateus 24:30 “Com poder e glória”.
4. Virá nas Nuvens do Céus – Mateus 24:27 “Como o relâmpago”.

Para que voltará Jesus?
1. Virá para buscar o seu povo. “Reunir os escolhidos” Mateus 24:31.
Você é o convidado de Deus:
1. Eu posso ouvir Deus dizendo: “Você é meu convidado”.
2. Que emoção para Adão, comer de novo do fruto da árvore da vida, e dele compartilhar com todos os seus filhos.

Muitos Ficarão de Fora:
1. Embora o convite seja estendido a todos, muitos ficarão do lado de fora.
2. Em Apocalipse 21:8, a Bíblia diz que “fora ficarão os covardes, os assassinos, os incrédulos, os mentirosos, os idólatras, e uma gama enorme de ímpios”.
3. Todos aqueles que buscam a salvação por seus próprios méritos, ficarão do lado de fora.
4. Ninguém poderá entrar lá vestindo folhas de figueira. Isto é: obras próprias.
5. Nossa justiça segundo a Palavra de Deus e “Como trapo de imundícia”. Isaías 64:6.
6. Todos os que rejeitam os méritos de Jesus ficarão do lado de fora.

Conclusão:
1. O livro de Apocalispe deve ser compreendido pelo povo de Deus.
2. Feliz o que guarda as Palavras do Livro.
3. Deus tem muitas bênçãos para Seu povo escolhido.
4. A bênção de poder conhecer todas as revelações de Deus.

Apelo:
Deus não faz nada sem antes revelar seus segredos aos servos, os profetas: “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.” Deus finalmente revelará inclusive o dia e a hora da volta de Jesus. Isto é parte do concerto de paz que o Senhor fará com os que amam a Sua lei.
1. Aparecerá no céu a lei de Deus. A primeira parte mais brilhante que a segunda e o quarto mandamento mais brilhante ainda. Todos os habitantes poderão ver que os que estão sendo perseguidos são os filhos obedientes de Deus, que guardam Sua santa lei. Os religiosos se virarão contra seus lídaeres espirituais porque se sentem enganados. Haverá muita comoção nesta hora.
2. Deus com poderosa voz anuncia o dia e ahora da volta de Jesus. Os ímpios vão pensar que se trata de um trovão ou coisa semelhante, mas os santos sabem ser aquela a voz poderosa de Deus.
“Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus, dos espíritos dos profetas, enviou seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontevcer. Eis que venho sem demora. Bem-aventurado é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro” Amós 3:7.

Sem comentários: