13 de julho de 2009

A MORTE DE JESUS A MEIO DA SEPTUAGINTA SEMANA PROFÉTICA

A morte de Jesus foi realmente um acontecimento ímpar na História do Universo, pois o próprio “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2 Coríntios 5:19). Pelo presente estudo, o leitor pôde vislumbrar um pouco mais da importância desse evento, ao descobrir que a data da crucifixão de Cristo é qual uma âncora que firma todo o esquema cronológico de Daniel.
A comprovação dessa data pela História e pela Astronomia dá a certeza da veracidade da profecia bíblica, da realidade do plano de salvação e do Juízo que ora se realiza no Santuário Celestial.
O próximo estudo tratará da problemática em torno do dia do mês judaico em que Jesus foi morto. Enquanto esta série de estudos defende, com firme evidência bíblica, o dia 15 de Nisan, outros comentadores afirmam ter Cristo morrido no dia 14.
Que a bênção de Deus possa repousar sobre todos que olham para as Sagradas Escrituras para “compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que” seja tomado “de toda a plenitude de Deus.” Efésios 3:18 e 19.

Sem comentários: