30 de abril de 2009

OS ESTADOS UNIDOS NA PROFECIA

No nosso último estudo apresentamos o que é a marca da besta. Hoje veremos como ela será decretada nos Estados Unidos.
Vamos orar. “Pai-nosso, estamos diante de um assunto tão sensível. Necessitamos da Vossa ajuda e direcção para o aprofundar sem preconceitos, queremos a compreensão da Vossa Palavra, guia-nos a buscar só nos textos bíblicos a base para a compreensão deste assunto, no nome de Jesus.
Ámen.
Vamos rever o nosso último estudo abrindo a Bíblia em Apocalipse 13:16-18 16 “E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.”
Hoje ainda ninguém tem a marca da besta. A Bíblia diz que a marca virá quando as pessoas forem forçadas a aceitar o Domingo papal para poderem comprar ou vender. Como é que os Estados Unidos, que têm liberdade religiosa, irão decretar essas leis? É isso que vamos estudar hoje.
Para responder a esta pergunta, vamos ler em Apocalipse 13:1-3 (leia na sua Bíblia)“ Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfémia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder e o seu trono e grande autoridade. Também vi uma de suas cabeças como se fora ferida de morte, mas a sua ferida mortal foi curada. Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta.”
A besta receberá uma ferida mortal, essa ferida será curada e o mundo irá de novo maravilhar-se ou seguirá a besta.
Durante 1260 anos, tal como a profecia previu, o Papa teve poder mundial significativo. Os reis da Europa tremiam diante dele. No fim dos 1260 anos, em 1798, o papado recebeu uma ferida mortal. O papa preso pelos franceses e foi levado para França onde morreu no cativeiro. Depois de 1798, o papado continuou a perder poder. Meados do século XIX, o papado perdeu grande parte do seu poder em Itália. Perante o mundo, parecia que o papado tinha acabado. Os estudiosos da Bíblia de todo o mundo anteciparam esta queda do papado e previram-no com base nestas profecias.
No entanto, a profecia previu que a ferida se curaria. Então, em 1929, a ferida começou a curar-se. O papado reviveu e começou a recuperar as suas terras, a sua autonomia e poder. O jornal San Francisco Chronicle (Crónica de São Francisco) em tinha, na primeira página, o título: “Mussolini e o Papa Gasparri Assinam um Pacto Romano Histórico.”
Surpreendentemente, o artigo usou as próprias palavras da profecia para descrever o que aconteceu. Disse que a ferida estava curada. É evidente que a ferida entre o papado e outros países do mundo continua a curar-se. O derradeiro objectivo do papado é recuperar a influência que tinha sobre o mundo na Idade Média. Mas para isso acontecer, um outro grande império mundial precisa de o ajudar. A Bíblia revela qual é o país em Apocalipse 13:11.
Vamos ler Apocalipse 13:10-12 “Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a perseverança e a fé dos santos. E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão. Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.”
A premeria besta, o papado, recebe a sua primeira ferida em 1798. esta besta tem aspecto de cordeiro, revive e traz de volta a besta papal para que o mundo a adore.
Agora podemos saber com exactidão quem é este reino/besta devido às marcas identificativa que a Bíblia nos dá aqui. Existem quatro:
1- O tempo, ela aparece quando a primeira besta é levada em cativeiro (Apocalipse 13:10,11). Este segundo reino aparece no fim do século XVIII quando o papado recebe a sua ferida mortal, em 1798.
2- Localizamos a besta como “subindo da terra” (13:11). Todos os outros reinos/bestas vêm do mar (ver 13:1). As águas representam povos, multidões, nações e línguas (Apocalipse 17:15). Surgiram de áreas densamente povoadas. Está previsto que este novo reino surgirá da terra – escassamente povoada. Até agora temos um reino que surgirá no fim do século XVIII, uma área com pouca densidade populacional.
3- A sua idade jovem está patente já que é um cordeiro e não uma ovelha adulta. É um país novo e recente, ao contrário dos países antigos do mundo.
4- As duas divisões deste reino são simbolizadas pelos seus chifres semelhantes aos de um cordeiro. O que é que um cordeiro simboliza? João 1:29, ler “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” Representa Cristo. Esta nova nação será fundada com base em princípios cristãos. Jesus disse: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” (Mateus 22:21). Este novo país segue este princípio e será semelhante a Cristo e, no entanto, terá o estado separado da Igreja. Os outros países do mundo misturaram a Igreja com o Estado, de modo que a Igreja controlava o Estado.
Que país recente surgiu no fim do século XVIII, numa área do mundo pouco habitada, que baseou o seu governo nos princípios da Bíblia e separou o estado do poder controlador da Igreja? Só há um país que encaixa na profecia. Os Estados Unidos da América. Não é por acaso que este país está na profecia. Nenhum outro país no milénio passado e neste tem tido a influência mundial dos EUA.
A parte seguinte da profecia revela a forma como a marca da besta será decretada nos EUA. Vamos ver.
Apocalipse 13:1 “E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.” (leia comigo a última parte) “E fala como dragão” O reino semelhante ao cordeiro falará como o dragão, Satanás (Apocalipse 12:9).
Como é que o dragão fala? Vamos ler Apocalipse 13:5 “Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfémias; e deu-se-lhe autoridade para actuar por quarenta e dois meses.” Diz blasfémias.Consegue lembrar-se como a Bíblia define blasfémias?
Veja: João 10:33 “Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfémia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus”
Lucas 5:20,21”E vendo-lhes a fé, disse ele: Homem, são-te perdoados os teus pecados. Então os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que profere blasfémias? Quem é este que profere blasfémias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?”
Uma blasfémia é quando alguém que não é deus alega ser Deus e ter o Seu poder.
O espírito blasfemador do dragão leva os EUA a legislar a forma de adoração. Ao fazer isto, o governo coloca-se no papel de Deus.
De que forma é que os EUA falarão como o dragão?
Apocalipse 13:12 “Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.” Os EUA unir-se-ão ao papado e ajudá-lo-ão a recuperar o poder mundial, curando assim a ferida. Irá instituir leis dominicais e decretar a adoração ao Domingo, honrando assim o papado.Em que ambiente é que isso pode acontecer?
Apocalipse 13:13, 14 “E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens; e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.”
Acontecerão milagres enganadores e sinais para convencer as pessoas de que o papado tem o verdadeiro poder de Deus. Feitos no nome de Cristo serão um engano para levar as pessoas a se unirem e adorarem a besta (Comparar 16:13,14).
Qual é o tema específico que será a ênfase da adoração da besta papal?
Apocalipse 13:15-17 “Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.”
A ênfase está em forçar as pessoas a receber a marca da besta. No nosso estudo de ontem aprendemos que a marca papal de autoridade é a observância do Domingo. É o que eles usam para provar que são o vigário de Deus na Terra. Durante séculos, o papado tem estado a trabalhar para recuperar o domínio mundial. Quando o conseguir, irá assegurar-se de que todos o reconhecem e vão à igreja ao Domingo. Aqueles que se recusarem não poderão comprar nem vender. Se passado algum tempo continuarem a não aceitar a lei dominical, serão ameaçados de morte.
Satanás sabe que o seu tempo é curto nos últimos dias. Esta é a sua derradeira posição desesperada para tentar provar ao universo que é mais poderoso do que Deus. Se ele conseguir que o mundo siga o seu falso sistema de adoração, ele acha que terá o argumento que necessita para provar que o seu poder é superior ao de Deus.
No entanto, há um pequeno grupo de seguidores de Deus que não serão enganados. Podemos ler acerca deles no capítulo 14.
Apocalipse 14:9 “Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão.”
Apocalipse 14:12 “Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Enquanto o resto do mundo recebe a marca, o povo de Deus suporta pacientemente a perseguição. O povo de Deus tem três características:
1- É paciente. Em grego a palavra significa resistência. Eles não cedem quando outros se recusam a seguir a verdade bíblica.
2- Guarda os mandamentos de Deus. Sabe que não é salvo pelas obras. Mas porque ama Jesus obedece à Lei de Deus. Não compromete o sétimo dia de Jesus, o Sábado.
3- Tem a fé de Jesus. Crê em Jesus. Não Lhe obedece para ganhar a salvação, mas porque O ama. Jesus disse: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.” (João 14:15).
São estas as pessoas que recebe o selo de Deus. Que não serão enganados. São as que vão para o Céu na altura da segunda vinda de Jesus.
Porque é que estes não seguem a besta como toda a gente? Eles estudaram a Bíblia e sabem que a Bíblia fala apenas do Sábado. Sabem que a guarda do Domingo veio da Igreja papal. Sabem que apenas um poder quer mudar os tempos e a lei – a ponta pequena papal (Daniel 7:25).
Eles amam e confiam em Deus para Lhe obedecer mesmo quando o governo lhes diz que não podem comparar nem vender. Eles dizem: “Está bem. Deus é o meu Criador. Ele tomará conta de mim.” O governo diz: “Então morrerás.” O povo de Deus responde: “Pelo menos seremos fiéis a Deus e teremos a vida eterna no Céu assegurada. Além disso, o Deus que nos criou pode salvar a nossa vida.”
Eu quero fazer parte deste grupo de fiéis. E Você?Muito em breve a marca da besta ser-nos-á imposta. Podemos ser fiéis como Daniel quando foi para a cova dos leões. Podemos ser tão corajosos como Sadrach, Mesach e Abednego quando foram atirados para a fornalha ardente. E, sabe uma coisa? Enquanto muitos perderão a vida por Deus (Apocalipse 20:4) haverá muitos que serão libertados da morte tal como Daniel e os seus amigos. Os leões nunca comeram Daniel. O fogo nem sequer chamuscou a roupa ou o cabelo dos amigos de Daniel. Portanto Deus libertará o Seu povo se este se mantiver como testemunha fiel ao facto de que deus é o Criador.
Eu quero ser fiel, e você? Podemos dizer a Deus, na nossa oração de hoje, que O queremos seguir em todas as coisas e que queremos que Ele nos ajude a santificar o Sábado do sétimo dia?Amado/a faça a sua decisão por Jesus. Seguir a Jesus nunca foi fácil. Nada porem, dá maior alegria, porque n´Ele há uma esperança e um futuro. Agarre de todo o seu coração esta esperança e este futuro, agora.

Sem comentários: