17 de abril de 2009

É O DOMINGO O DIA DO SENHOR?

Bento XVI defendeu esta Quarta-feira a verdade histórica da ressurreição de Jesus, que a Igreja Católica celebra na Páscoa.
“É fundamental para a nossa fé e para o nosso testemunho cristão que se proclame a ressurreição de Jesus de Nazaré como um acontecimento real, histórico, atestado por numerosas testemunhas que se tornaram autoridade”, disse na audiência geral, perante milhares de peregrinos reunidos no Vaticano. … Para o Papa, “a novidade surpreendente da ressurreição é tão importante que a Igreja não deixa de proclamá-la, prolongando a sua recordação, especialmente no Domingo, que é o dia do Senhor e a Páscoa semanal do povo de Deus”.
EZEQUIEL 20:
12 Demais lhes dei também os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles; a fim de que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica.

20 E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus.
MATEUS 5:
17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
O PAPA BENTO XVI DIZ QUE O DOMINGO É O DIA DO SENHOR.
JESUS CRISTO AFIRMA QUE NÃO VEIO ABOLIR A LEI DE DEUS, NEM UM DOS MAIS PEQUENOS DOS MANDAMENTOS, EM QUEM DEVEMOS CRER?
ÊXODO 20:
8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;
10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
ESTE É O QUARTO MANDAMENTO. FAZ PARTE DOS 10 MANDAMENTOS, É O QUARTO MANDAMENTO.
ALGUÉM DIRÁ: A RESSURREIÇÃO DE JESUS ANULOU ESTE MANDAMENTO. ENTÃO COMO COMPREENDER OS SEGUINTES TEXTOS:
LUCAS 23:
52 chegando a Pilatos, pediu-lhe o corpo de Jesus;
53 e tirando-o da cruz, envolveu-o num pano de linho, e pô-lo num sepulcro escavado em rocha, onde ninguém ainda havia sido posto.
54 Era o dia da preparação, e ia começar o sábado.
55 E as mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia, seguindo a José, viram o sepulcro, e como o corpo foi ali depositado.
56 Então voltaram e prepararam especiarias e ungüentos. E no sábado repousaram, conforme o mandamento.
AS SANTAS MULHERES OBSERVARAM O SÁBADO. JESUS REPOUSOU NO SEPULCRO NO DIA DE SÁBADO. RESSUSCITOU NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA:
LUCAS 24:
1 Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado.
2 E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
3 Entrando, porém, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
4 E, estando elas perplexas a esse respeito, eis que lhes apareceram dois varões em vestes resplandecentes;
5 e ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive?
S. LUCAS, AUTOR DESTE EVANGELHO (MEDICO E COMPANHEIRO DO APÓSTOLO PAULO), É UM HOMEM MUITO METICULOSO, ESCREVE POR VOLTA DO ANO 57-59 DC. PORQUE RAZÃO CHAMA ELE AO DOMINGO O "PRIMEIRO DIA DA SEMANA" SEM DAR OUTRA EXPLICAÇÃO, SEGURAMENTE, PORQUE OS CRENTES CONTINUAVAM A OBSERVAR O SÁBADO.
A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA MUDOU O SÁBADO PARA O DOMINGO, MUDOU O DIA QUE DEUS ABENÇOOU E SANTIFICOU PARA O PRIMEIRO DIA DA SEMANA. COM RAZÃO NÓS CHAMAMOS AO SEGUNDO DIA, SEGUNDA-FEIRA E POR AÍ ADIANTE.
DEUS AVISOU ATRAVÉS DO PROFETA DANIEL 7:

25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e perseguirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
O CRISTÃO SÓ O É POR SEGUIR A CRISTO E NÃO POR SEGUIR O PAPA.
http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=71944&seccaoid=4&tipoid=217

Sem comentários: